O seu blog de entretenimento.

Pokémon + Nobunaga’s Ambition é lançado

Como anunciado, no dia 17 foi lançado no Japão o inusitado crossover Pokémon + Nobunaga’s Ambition. O game substitui as tradicionais unidades militares movidas

pelos generais do Japão feudal  que aparecem em Nobunaga’s Ambition por pokémons e assim cria um curioso universo e uma nova forma de se enxergar a


franquia Pokémon. Temos, além
 de samurais com pokébolas nas armaduras, uma mecânica de jogo que lembra os RPGs táticos, estilo que influenciou inclusive os RPGs de mesa (vide D&D quarta edição). A sensação ao ver os combates desse título é a de que os monstrinhos de bolso encontraram seu lugar finalmente. O espaço para estratégias é enorme. 

Na primeira batalha, o jogador conta com 2 pokémons da primeira geração, Eevee e Jigglypuff, esse fato já consiste em algo inédito e indica que não há pretensão de privilegiar uma geração de pokémons no jogo. Na verdade, o(a) Jigglypuff não pertence ao herói, mas sim a uma tímida mulher que decide lutar ao lado dele. Rapidamente notamos um padrão de um pokémon por pessoa e todos fora das pokébolas como companheiros.

Pokémon + Nobunaga’s Ambition é um crossover enriquecedor para ambas as franquias, um casamento à primeira vista estranho demais, mas que deu certo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s