O seu blog de entretenimento.

Crítica: Os Especialistas

Os Especialistas, chama logo a atenção por reunir Jason Statham, Robert De Niro e Clive Owen, que exalam testosterona em tela e cumprem bem esse papel. Apesar da premissa ser inspirada em uma história real, pouco se foi notado nesta fita, que rende mais como um produto de entretenimento e diversão.

A trama deixa de lado, algumas situações complexas do livro, como as questões políticas, deixando trio de astros brilharem espontaneamente em tela. Logo de início, vemos uma boa cena de ação de Danny (Statham) e Hunter (De Niro), pupilo e mentor que são contratados para cumprir missões que envolvem eliminar certos alvos.

Destinado a largar essa vida perigosa, Danny aposta em viver tranquilamente com sua namorada (Yvonne Strahovski), mas recebe um telegrama e descobre que seu mentor Hunter está sendo mantido refém de um sheik que pretende vingar a morte de seus três filhos. Os responsáveis estão sendo protegidos por uma organização secreta, e vivem na tranquilamente na Inglaterra.
Dirigido pelo novato Gary McKendry, Os Especialistas segue a ideia de pouco papo e muita ação. Statham, prova que continua sendo o melhor astro de ação da atualidade. Embora, suas feições e até o timbre de voz são sempre os mesmos, é inegável a capacidade do ator de está sempre em boa forma e proporcionar excelentes cenas de lutas corporais. Já Owen e De Niro, apenas seguem o ritmo de Statham na pancadaria, sem precisar de muito esforço.
Para os amantes de filmes testosterona, Os Especialistas atende todas as suas expectativas. Porém, a fita tem algumas falhas e situações constrangedoras. Logo no início, vemos Danny usar um pão como silenciador, isso mesmo um pão. Com a publicidade desde o início de um filme baseado em fatos reais, essa ideia do pão silenciador não caiu muito bem.
É incrível também que todo personagem brucutu precisa de uma namorada, filha, etc, para mostrar sua fragilidade e seu lado bonzinho. A bela Yvonne Strahovski (da série Chuck), foi usada erroneamente como a namorada de Danny, e não acrescenta em nada na trama. O que foi uma pena, já que a atriz merecia e tem potencial para uma personagem de mais profundidade.
Outro problema presente no filme, é o clímax que segue muito bem durante toda a história e com um desfecho excelente, mas percebemos que não é um desfecho e o verdadeiro final acaba sendo desnecessário, sonolento e sem nenhum impacto que o filme pedia.
Contudo, Os Especialistas resulta em bom filme de ação que marca a estreia Gary McKendry como diretor, e não faz feio, pelo menos para os amantes do gênero ação.

NOTA: 6,0/10

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s