O seu blog de entretenimento.

Crítica: Reféns

Joel Schumacher cravou seu nome na tumba, depois das péssimas adaptações de Batman para o cinema, que até hoje sujam seu nome em Hollywood. Apesar de ter emplacado aqui ou acolá algum longa interessante, como Por um Fio, o diretor continua sendo aquele odiado pelos fãs do homem-morcego. Em Reféns, está mais do que clara a prova da incompetência do diretor.

A história é sobre Kyle Miller (Nicolas Cage), que trabalha em um negócio de venda de diamantes e vive em uma bela mansão com sua esposa Sarah (Nicole Kidman) e sua filha adolescente Avery (Liana Liberato). Tudo parecia estar bem na vida dos três, até quando um grupo de assaltantes invadem sua mansão, os fazendo de reféns. É aí, que começa o jogo de interesses de várias partes e vamos descobrindo um pouco da história de cada um, o que não chama muita a atenção.

Reféns peca do início ao fim. Começando pelos protagonistas, que não trazem nenhum atrativo para a trama. Apesar de serem fortes nomes, Cage e Kidman não tem nenhuma química como marido e mulher, apesar dos esforços.
Os vilões também são muito rasos e cheio de clichês, o que chega a ser decepcionante, porque em longas do gênero, é necessário antagonistas de presença e que contribuam para o decorrer da história. Vale lembrar, que mais uma vez a presença de Cam Gigandet, é apenas aparecer descamisado, em uma situação totalmente incoerente.
Falando nisso, as incoerências chamam muita a atenção nesta fita. Cenas mal conduzidas e sem nenhuma empolgação chegam a ser agonizantes de aguentar.
Reféns é mais um fraco, dentre muitos filmes de Joel Schumacher. A falta de brilho e atores pouco inspirados, fazem deste longa entediante, muito entediante. Não recomendo!

NOTA: 4,0/10

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s