O seu blog de entretenimento.

Crítica: A Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos é a prova que um elenco de presença e um diretor talentoso não significa sempre um excelente filme. Neste caso, a produção desde o início foi prejudicada pela própria declaração do diretor Jim Sheridan, que pediu que seu nome fosse retirado dos créditos finais do filme.

Apesar da remoção do seu nome não ter sido deferida pelo sindicato, a simples manifestação foi a prova que o suspense é ruim do começo ao fim. Nem a presença de grandes atores como Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts, conseguem salvar um desastre anunciado.

A trama até que começa bem. Craig interpreta um respeitado executivo na área editorial, que decide deixar toda a vida construída em Nova York, para ter mais tempo com sua esposa (Weisz) e filhas em uma nova residência, no estado de Connecticut. Porém, a nova casa que parecia ser comum, foi local de um assassinato de uma mãe e filhos, provavelmente realizada pelo marido, que está sumido.
Como falei, a premissa começa até interessante, mas logo se mostra apenas mais um filme de uma casa mal assombrada, sem nenhum atrativo. Na medida que o personagem de Craig começa a investigar os fatos que ocorreram, e isso não demora a acontecer, toda a trama está ali dada de bandeja para o público. Para um longa do gênero, é necessário mais mistério, mais terror psicológico, e nada disso está presente nesta fita.
Fica claro a falta de cuidado na direção e um roteiro sem profundidade que deixa o filme correr e correr para que termine logo. Contudo, o longa tem algumas boas surpresas que se falar aqui, já entrego boa parte da história, destaque para a grande revelação nos momentos finais da fita.
No mais, A Casa dos Sonhos acabou sendo uma decepção anunciada. Se o filme cooperou com alguma coisa, foi apenas para juntar o casal Daniel Craig e Rachel Weisz, hoje marido e mulher.

NOTA: 4,0/10

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s