O seu blog de entretenimento.

Leia a declaração de Josh Farro sobre sua saída do Paramore.

josh

Há cerca de duas semanas os irmãos Josh e Zac Farro anunciaram a sua saída do Paramore e como foi do conhecimento dos fãs, uma mensagem foi postada no site oficial da banda. Porém, Josh escreveu uma declaração extensa relatando fatos ocorridos durante anos na estrada. Leia a seguir a tradução:

 

“Deixem-me começar pedindo desculpas a vocês pelo modo como tudo veio abaixo no sábado. Eu tinha uma declaração pronta para postar para vocês mas Hayley liberou uma sem minha permissão. Não liberaríamos até termos resolvido nosso acordo de saída com Hayley. Queria que isso não tivesse acontecido dessa forma, Zac e que queríamos ser os primeiros a quem vocês ouviriam. Quero ser honesto com vocês, pessoal, sobre como esta banda foi formulada desde o primeiro dia.  Não acho que a versão de  Hayley contou da história completa, pelo menos de nossa perspectiva e tenho esperanças que isto irá explicar um pouco porque estamos saindo.

Zac e eu tivemos uma banda de garagem no ensino médio com a intenção de  apenas fazer música por amor a isso. Encontramos Taylor e nosso amigo Jason Clark em nossa escola e descobrimos que dividíamos o mesmo gosto musical. Então os convidamos para entrar em nossa banda. Foi um dos maiores momentos de nossas vidas tocar no porão do Taylor com eles. Nós obviamente precisávamos de um vocalista e um dia Zac encontrou Hayley. Nós a convidamos a tentar e eventualmente entrar na banda.

Meses na estrada, as coisas mudaram e essa banda se tornou tudo sobre Hayley. Ela tinha um empresário na época que controlava cada movimento junto com os pais dela. Eles não gostavam da idéia de Hayley estar em uma banda de rock, então a forçaram a sair desejando que ela seguisse uma carreira solo.

Hayley saiu para escrever e gravar suas demos solo enquanto nós quatro continuamos sem ela. Alguns meses depois, Hayley veio e nos perguntou se ela poderia usar a canção “Conspiracy” que tínhamos escrito juntos anteriormente. Concordamos que estava tudo bem. Recebi um telefonema depois disso de Hayley me contando que o empresário dela havia dito que Zac e eu estávamos convidados a entrar para a banda (a banda que nós começamos), mas não Taylor e Jason porque eles não eram bons o bastante a seus olhos. Hayley trouxe Jeremy e nosso primeiro guitarrista Jason Bynum como outros dois membros.

Viajamos para LA algumas semanas mais tarde para um showcase e foi um pesadelo. O empresário de Hayley  disse para a banda estar no lobby do hotel em uma determinada hora, mas ele e Hayley não apareceram por horas. Descobrimos que eles tiveram reuniões com gravadoras a manhã inteira sem nós, o que é totalmente estranho dado que não era apenas um artista solo, nós éramos uma banda; A banda estava no escuro o tempo todo. Depois de vários encontros entre Hayley, seu empresário e as gravadoras, eles decidiram assinar com a Atlantic Records. Nós não entendemos porque Hayley era a única a assinar o contrato desde que nos foi dito que éramos uma “banda”, mas éramos muito jovens para entender tudo disso. Até então, Zac e eu não havíamos assinado com outra gravadora, embora nossa parte do Paramore poderia. Em seguida soubemos que haveria uma festa pelo contrato de Hayley.

Nosso próximo passo foi regravar as demos solo dela com nossa própria música ao invés de músicos do estúdio para fazer com que soasse mais genuíno. Enquanto isso, nós debatemos sobre nomes de banda. Eu escrevi uma lista de nomes, incluindo “Paramore”, um nome que minha antiga banda com Taylor e Jason Clark pensamos em usar. Obviamente, nós decidimor por aquele nome. A gravadora recebeu as demos regravadas e mais uma vez tentou demitir toda a banda, dizendo que éramos terríveis. Felizmente, Hayley e eu estivemos escrevendo algumas canções novas juntos (Hallelujah, Here We Go Again) e a gravadora ficou satisfeita com isso, o que serviu de alavanca pra banda ficar. A gravadora e a direção então decidiram construir a nossa banda das origens. Colocaram Hayley na Fueled by Ramen não deixando que soubessem que ela estava contratada pela Atlantic até então. Todo tempo ainda questionavámos se éramos uma banda de verdade, mas Hayley insistia que éramos, apesar de sermos ignorados e intimidados pela gravadora.

Então eles nos enviaram para Orlando para  ensaiar e escrever oito horas por dia para nosso primeiro álbum. Na metade do caminho deste processo, substituíram Jeremy e pegamos a estrada com o pai de Hayley como nosso empresário de  turnê/ motorista de uma van de 12 passageiros. O pai dela constantemente ameaçou “desligar” toda a banda caso reclamassem de alguma coisa, sugerindo que éramos apenas contratados e Hayley era a verdadeira artista. Sempre fomos tratados como menos importantes que Hayley. Era óbvio como a família dela via as coisas.

Jeremy acabou voltando e nós fizemos turnê sem parar durante dois anos e meio construindo nossa base de fãs, fingindo ser uma banda que começamos naturalmente. Na realidade, o que começou como natural de algum jeito se tornou um produto manufaturado de uma grande gravadora, andando na aba dos “sonhos de Hayley”.

Antes de gravar nosso próximo álbum, expulsamos Jeremy por sua falta de ética e participação nas coisas o que Zac, Hayley e eu não concordamos. Até esse ponto, éramos apenas nós três para gravar Riot. Uma vez que o álbum estava pronto, precisamos de um baixista e outro guitarrista. Eventualmente, Zac e eu convencemos Hayley a deixar Taylor retornar e ela nos convenceu a deixar Jeremy voltar, prometendo que ele havia mudado seus modos. Mais uma vez pegamos a estrada fizemos turnê com nosso melhor álbum como banda. Como vocês todos sabem, Hayley e eu namoramos e terminamos durante o ciclo deste álbum. A visão de Hayley e Jeremy começou a mudar daquilo que uma vez acreditamos. A banda quase se separou após cancelar uma turnê pela Europa, mas nós conseguimos ficar juntos de algum modo. Isto foi quando Zac e eu começamos a considerar sair da banda.

Uma vez terminada a turnê de Riot, fomos para casa para descansar e começamos a escrever para Brand News Eyes. Hayley apresentou letras que eram realmente negativas e não concordamos com isso. Por exemplo, “a verdade nunca me liberta”, o que contradiz o que a Bíblia diz em João 8:32 (“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”). Discutimos com ela sobre suas letras deturpando nossa banda e nossas posições, mas  no final ficou do jeito dela. Ao invés de brigar, decidimos apenas deixar rolar.

Hayley afirmou que este álbum nos reuniu como uma banda e nos fez crescer mais próximos, quando na verdade, estávamos todos crescendo mais distantes. De repente a banda se dividiu em dois lados. Fazer turnê se tornou mais difícil desde que começamos a não concordar em mais nada. A amizade que nossa banda uma vez teve não existia mais. Amós 3:3 diz, “Duas pessoas podem caminhar juntas sem concordar sobre a direção?”.  Além da agitação na banda, a turnê começou a cobrar de nós. Saímos de casa em uma idade muito jovem e perdemos partes de uma adolescência normal. Quando você é parte de uma banda e está constantemente tocando, você faz sacrifícios. Estar em turnê também custou nossa família. Eu lembro de muitos momentos onde nossos pais caíram em prantos quando tivemos que partir. Isso partia meu coração. Ver nossos irmãos crescendo tanto durante nossa ausência nunca foi fácil.

Após muitas orações e conselhos, Zac e eu decidimos que era hora de sair da banda. Nós sentimos verdadeiramente que Deus está nos guiando para algum lugar e irá fazer grandes coisas. A intenção de nossa declaração não era menosprezar ou envergonhar a banda, era simplesmente esclarecer nossa decisão de sair e nosso desejo de finalmente contar a verdade a vocês. Ainda estamos esperando trabalhar amigavelmente para deixar nossa parte no Paramore intacta, com o restante da banda, incluindo Hayley.

Queremos agradecer a todos pelo amor e apoio durante 7 anos. Tem sido uma honra criar e tocar para vocês. Se música é o que Deus nos chama para o futuro, esperamos que todos vocês sejam parte disso.

Que toda a glória seja do Senhor,

Josh and Zac”

Além disso, Josh gravou um vídeo breve onde confirma sua saída.

A tradução desse texto pertence à equipe Intersect News e não deve ser reproduzida dem os devidos créditos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s